7 de junho de 2016

Dia dos Namorados


Para esse dia dos namorados eu não arrumei um namorado. Eu não me arrumei para encontrá-lo. Não arrumei as coisas fora do lugar dentro de mim. Nem me enfeitei por fora para os olhares de quem não tem olhos pra mim. Para esse dia dos namorados eu não programei romantismo algum para impressionar o coração alheio. Porque nenhum coração está batendo por mim, nesse dia dos namorados. Para esse dia dos namorados eu certamente terei preguiça de amanhecer bonita. Nesse dia dos namorados eu não me vestirei de namoradinha de ninguém. Não escreverei cartões amorosos, nem prepararei um jantar para dois. Não reunirei palavras afáveis, nesse dia dos namorados, pois não arrumei um namorado para lê-las. Não prepararei aquela receita sofisticada, pois não arrumei um namorado para sentir a textura dos ingredientes. Nesse dia dos namorados eu dormirei cedo. E não serei a melhor hora de ninguém. Nesse dia dos namorados o dia terá mais horas que de costume, só pra me fazer companhia. Para esse dia dos namorados, eu terei na memória os compromissos de trabalho do dia seguinte. Não, os maiores poemas de amor para recitar ao namorado que não arrumei. Não nesse dia dos namorados, talvez no próximo. Ou no próximo. Ou no próximo. Ou eu arrumo um namorado, ou, quem sabe, um namorado me arrume. E ai, então, o dia dos namorados se encaixe ao lado dos meus outros dias...


Lai Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário